quarta-feira, 16 de julho de 2008

COMI ONTEM: 1 COPO DE LEITE COM NESCAU + 1 PÃO COM REQUEIJÃO + BARRINHA DE CEREAL + 1 MAÇA + MACARRÃO SEM MOLHO DE TOMATE + 1 COPO DE SUCO DE MARACUJÁ...

TEVE UMA VEZ QUE CHEGUEI A TOMAR 3 COPOS DE CHÁ VERDE POR DIA. EM DUAS SEMANAS PERDI 4 KILOS. DICA: NÃO TOME ANTES DE DORMIR, PORQUE A VONTADE DE IR AO BANHEIRO AUMENTA MUITO.


por Eliane Contreras | fotos Caio Mello (REVISTA BOA FORMA)

O sabor é amargo, mas logo você vai descobrir que o sacrifício de beber algumas xícaras de chá verde todos os dias vale a pena. Só para começar a lista de benefícios: ajuda a secar gordurinhas. É sério! Essa bebida milenar (e tão na moda atualmente) tem o poder de emagrecer. E existe comprovação científica. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, conceituada revista da Sociedade Americana de Nutrição, acompanhou dois grupos de gordinhos. Os dois seguiram um cardápio de baixa caloria. Mas só o primeiro bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia. No final do estudo, esses pacientes queimaram 4% a mais de gordura que o grupo que passou longe do chá. A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. Não só isso: “O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão”, diz a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamante, tomar pelo menos cinco xícaras. Siga ainda o cardápio (veja a seguir) criado pela nutricionista Simony Gaboardi, da Clínica Vanderlí Marchiori, em São Paulo. A combinação chá verde + dieta faz você emagrecer até 5 quilos em 15 dias!

Nenhum comentário: